A presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, recebeu, neste sábado, 4, das mãos do prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi, o Selo Ecológico. A distinção foi conferida à Emater/RS-Ascar e a outras instituições parceiras no Projeto Coleta Seletiva, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, a cada edição anual da Expointer.
Há quatro anos, a prefeitura de Esteio, em parceria com a Emater/RS-Ascar, dispõe de um espaço para campanha e divulgação da importância da coleta seletiva e reciclagem. O lixo seco recolhido no espaço Caminhos da Integração e no parque Assis Brasil tem dois destinos: uma parte vai para a Associação de Recicladores e Catadores de Esteio (Arca) e outra para a Associação Mãos Amigas de Recicladores (Amar). O trabalho de ambas gera inclusão social, trabalho e renda para seus integrantes.
Recebem o selo as entidades que incentivam a coleta seletiva, promovendo a inclusão social, preservando a natureza e garantindo a vida. Na avaliação da presidenta Águeda esse é um dos bons resultados do trabalho realizado em parceria Instituição. “Trata-se de uma questão ambiental na prática e tem consequência social, principalmente para os catadores, que são considerados gestores ambientais”, comentou a dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário