terça-feira, 21 de setembro de 2010

Escritório Municipal em Arvorezinha

A comunidade de Arvorezinha compareceu em peso, na tarde deste sábado, 18, para o ato de inauguração do escritório municipal da Emater/Rs-Ascar que passou a funcionar em novo endereço, junto ao Sindicato Rural. A presidente da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, prestigiou o ato juntamente com representantes do Sindicato Rural, Poder Legislativo, lideranças da sociedade civil organizada e comunidade.

A troca de endereço foi uma solicitação da comunidade que também ganhou reforço na prestação dos serviços de assistência técnica e extensão rural com a contratação de mais um técnico em agropecuária. Para a presidenta da Emater/RS, a cedência do espaço por parte do Sindicato Rural, vai significar menores custos para a instituição, uma vez que não haverá gastos com locação de prédio. Ela ressaltou a importância da ação conjunta da Emater/RS-Ascar com entidades representativas da comunidade. "A parceria com o Sindicato Rural é uma parceria consolidada e que ainda vai render excelentes frutos. É assim que trabalhamos, junto com a comunidade, integrando Poder Legislativo, sindicatos, associações e clubes de mães", afirmou.

Águeda destacou ainda o trabalho que a Emater/RS-Ascar vem realizando em todo o Estado, com reflexos diretos no desenvolvimento agrícola da região e do município. "Nosso objetivo é proporcionar desenvolvimento rural com sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida de cada um de vocês".

De acordo o novo chefe do escritório, Júlio Marcon, Arvorezinha conta hoje com cerca de 1,5 mil famílias de agricultores e o forte do setor primário é a produção de erva-mate. Em virtude desse potencial a Emater/RS-Ascar está disponibilizando também um engenheiro agrônomo com especialização em erva-mate para atender as ervateiras do município e da região. A diversificação também é uma realidade, com atividades como criação de frango e suínos, pecuária leiteira e citricultura, essa última com expressivo crescimento, hoje atinge cerca de 300 hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário