Para a presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, o evento promove a integração entre o ensino, a pesquisa e a extensão. “É por esse viés que a Emater trabalha, buscando o incremento da renda do produtor, mas com conhecimento. No ano passado, movimentamos 3 bilhões de reais em crédito rural e atendemos 300 mil famílias”, disse Águeda. Ela salientou que, de acordo com dados da FAO, nos países desenvolvidos o consumo de produtos lácteos per capita é cerca de 200% mais do que nos países em desenvolvimento. .”Eu acredito que se fomentarmos a cadeia do leite, aprimorando a tecnologia, buscando o conhecimento e trocando experiências, conseguiremos, no mercado interno, aumentar o consumo e melhorar os preços para as famílias rurais, garantindo a tão sonhada sustentabilidade”, avaliou.
O prefeito de Passo Fundo, Airton Dipp, salientou que o município tem realizado feiras técnicas, com objetivo de buscar inovação e tecnologias que acarretam no fortalecimento da economia. “Aqui temos promotores especializados nos mais diferentes segmentos”, falou Dipp dizendo-se satisfeito porque a Agrotecno Leite dará um salto na qualidade da cadeia produtiva.
A Agrotecno Leite tem como realizadores a Emater/RS-Ascar, Sicredi, Embrapa Trigo, UPF, Cotrijal e RBS TV. A Emater/RS-Ascar apresenta quatro estações: bem-estar animal; reservas estratégicas de alimento – feno; reservas estratégicas de alimento – silagem; maquete ambiental sobre as nascentes das Bacias Hidrográficas do Uruguai e do Guaíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário