De acordo com a extensionista, que acompanha o grupo de mulheres em suas atividades, o projeto surgiu há dois anos e o grupo é composto por mulheres de diferentes faixas etárias, que vão dos 14 aos 50 anos. Elas participam de campeonatos intermunicipais divulgando o projeto para outros municípios, visando mostrar a importância do esporte para melhoria da qualidade de vida.
A iniciativa do projeto Esporte e Lazer em Benjamin Constant do Sul integra as frentes programáticas Inclusão Social, Rio Grande Mulher e Rio Grande Jovem. De acordo com a presidenta da Emater/RS, o projeto é um exemplo do trabalho que a Instituição realiza junto às pequenas comunidades e que traz como retorno uma melhor qualidade de vida às famílias envolvidas. “Não é possível trabalhar somente com as questões técnicas relacionadas à produção sem olhar para o lado social dessas famílias. Esse cuidado é fundamental para que as pessoas vivam melhor, trabalhem melhor e produzam melhor em suas comunidades”, disse ela.
O prefeito Valdecir Dizars agradeceu por todo o esforço que a Emater/RS-Ascar tem empreendido em benefício do município, incentivando a prática da inclusão social, através do esporte, do lazer e da recreação, com a formação de grupos assistidos por profissionais capacitados. “O esporte tem sido uma fonte de alegria para essas pessoas, tanto mulheres, como jovens e crianças. Que bom ter a Emater conosco”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário