quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Interiorização em Ijuí

A gestão de qualidade da Emater/RS-Ascar, baseada no planejamento, compromisso, resultado e foco e intensificada com a implementação das 12 Frentes Programáticas, há pouco mais de um ano, desencadeou uma trajetória pontuada de avanços nas áreas técnica e social da Instituição. A análise foi feita nesta quarta-feira, 18, pela presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, e pelos gerentes estaduais, durante reunião com 153 funcionários da região administrativa de Ijuí. "Sempre buscamos ampliar a Emater para atender nossas demandas", disse Mezomo.

A Frente Programática Inclusão Social e Cidadania, por exemplo, levou ações de superação da pobreza e inclusão social a aproximadamente 370 mil gaúchos. Através de outra frente, a Alimentos para Todos, a Emater/RS-Ascar conseguiu orientar e monitorar a produção e o acesso aos alimentos de outras 250 mil pessoas no Estado. As Frentes Programáticas Rio Grande Jovem, Rio Grande Mulher, Irrigação e Usos Múltiplos da Água e Responsabilidade Ambiental, com forte impacto na região de Ijuí, também foram destacadas, além da Oportunidades do Agronegócio, Assistência Técnica e Extensão Rural, Classificação, Certificação e Reastreabilidade, Geoprocessamento, Comunicação e Estratégias de Matrizes Produtivas.

Para o ex-gerente da Emater/RS-Ascar da Região de Ijuí, Romeu Rohde, que passou a assumir funções gerenciais da Instituição em Porto Alegre, a gestão de qualidade se reverte em investimentos como asfalto, agroindústria, aumento da produção de leite e outras. "As regiões percebem esse desenvolvimento, ajustado a partir de um novo pacto federativo com as prefeituras e com o governo", disse Rohde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário