![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgPiGwlGifm_z8ysGQOOpbII3J9GcFP8x028lGDuK8lMTf2sNcunfR9jLbYaMhvIC00vlRHLDqL66BlKLs0um5xs6q9wFlvUhEg47Qya-i3dHvVUHO5eHy555No1BxoX_E-1b-vZUrDgYn_/s320/_13082010_credito_SergiodaRosa+238.jpg)
Na sede do Sindicato Rural, a presidente da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, discorreu sobre ações da Instituição nos últimos quatro anos. Ressaltou a contratação de 360 novos técnicos que se somam ao quadro de empregados para potencializar as ações de Assistência Técnica e Extensão Rural junto às famílias de agricultores. Falou da crescente demanda por serviços nos municípios, o que não apenas ocasiona a necessidade permanente por mais técnicos, como demonstra a excelente qualidade dos serviços prestados pela Emater/RS-Ascar.
Dentre os programas de maior destaque para a agricultura neste governo ressaltou o Pró-Irrigação, “o governo do Estado já aportou R$ 45 milhões para a realização deste programa. Mais de cinco mil projetos de microaçudes e cisternas já foram feitos e mais dois mil serão concluídos ate o final do ano”, disse. Ela também mencionou o setor de Classificação e Certificação – responsável por garantir a qualidade dos alimentos de origem vegetal que chegam a mesa do consumidor - que passou por uma remodelagem e, diferentemente do que acontecia anos atrás, hoje está gerando receita para a Instituição. “São ações fortes que estão fazendo o setor primário avançar e dar assim uma forte contribuição ao desenvolvimento do Estado”, avaliou.
No início da tarde, Águeda participou da reunião de interiorização promovida pela Emater/RS-Ascar em Passo Fundo. O encontro aconteceu na sede da IMED e participaram empregados dos 70 municípios que compõem essa região administrativa. O chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, prestigiou a reunião que serviu também para comemorar os resultados positivos nos serviços prestados pelo estado na área de Assistência Técnica e Extensão Rural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário