![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGlTm2EHvnRHPHJeLRG7LzvlfGgkEPtRJP4uIlyRdPEC6mHRrKvVp2iYlLZindq7BG0YC2kgVVuddvrn3drJkpJCSO2bNJM78iLb0p5gz13tEnnqIw3QZU4GEAzq9-lIFcYaO9x0IakiTY/s320/Expointer_28082010SergiodaRosa+245.jpg)
O bolo de feijão é servido desde maio nas escolas municipais, estaduais e nas creches de Tapes e faz sucesso entre as crianças. “Os estudantes adoram porque não sentem o gosto de feijão. Se você não conta todos pensam que é de chocolate”, revelou a extensionista da Emater/RS-Ascar do município, Franciele Ávila. Segundo a nutricionista da prefeitura, Elisa Cezar, apesar do sabor similar ao do bolo de chocolate, o de feijão é substancialmente mais rico em nutrientes, como fibras, ferro, proteínas e carboidratos complexos.
Além de Tapes, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Barra do Ribeiro, Barão do Triunfo, Sertão Santana e Sentinela do Sul vão trazer, para o Caminhos da Integração, receitas de bolo de mel, pizza de arroz com cobertura de legumes, bolo de laranja, torta salgada de aipim, cuca rápida de morango e pão de batata-doce, que foram incluídas na alimentação dos estudantes. Quem passar pela Casa da Família Rural vai poder conversar com os representantes destes municípios e ainda conhecer e provar as receitas.
Foto: Sérgio da Rosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário