segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alimentação Escolar na Expointer

A Casa da Família Rural, no Caminhos da Integração, recebeu, neste sábado, 28, o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tiethböld, o adjunto, Ony Lacerda, a presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, entre outras autoridades. O grupo conheceu a experiência em alimentação escolar que está em andamento em Tapes, onde as escolas estão incorporando em seu cardápio receitas mais nutritivas e saudáveis, como a de bolo de feijão.

O bolo de feijão é servido desde maio nas escolas municipais, estaduais e nas creches de Tapes e faz sucesso entre as crianças. “Os estudantes adoram porque não sentem o gosto de feijão. Se você não conta todos pensam que é de chocolate”, revelou a extensionista da Emater/RS-Ascar do município, Franciele Ávila. Segundo a nutricionista da prefeitura, Elisa Cezar, apesar do sabor similar ao do bolo de chocolate, o de feijão é substancialmente mais rico em nutrientes, como fibras, ferro, proteínas e carboidratos complexos.

Além de Tapes, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Barra do Ribeiro, Barão do Triunfo, Sertão Santana e Sentinela do Sul vão trazer, para o Caminhos da Integração, receitas de bolo de mel, pizza de arroz com cobertura de legumes, bolo de laranja, torta salgada de aipim, cuca rápida de morango e pão de batata-doce, que foram incluídas na alimentação dos estudantes. Quem passar pela Casa da Família Rural vai poder conversar com os representantes destes municípios e ainda conhecer e provar as receitas.

Foto: Sérgio da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário