
Durante o encontro, que contou com a participação das gerências estaduais e da gerência regional, a presidenta apresentou o nome do assistente técnico estadual, Alencar Paulo Rugeri, que estava na reunião, como diretor técnico em exercício da Instituição.
Na reunião, gerentes e representantes de gerências estaduais abordaram sobre as ações presentes e futuras da Extensão Rural. Também foram apresentados, pelo gerente regional da Emater/RS-Ascar de Passo Fundo, Oriberto Adami, os 15 novos colegas que integram o quadro funcional da região. Adami anunciou que a partir de segunda-feira,16, mais três novos extensionsitas estarão assumindo. De acordo com a presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, de 2008 até hoje, foram 360 contratações em todo o Estado.
A presidenta salientou a participação dos empregados e a importância do trabalho que é desenvolvido nos municípios. “Sabemos dos resultados da Extensão Rural, da diferença que esse trabalho faz na vida das famílias rurais”, acrescentou Águeda. Na opinião do chefe da Casa Civil, Bercílio Luiz da Silva, o Rio Grande do Sul agradece à Emater/RS-Ascar. “A Emater, juntamente com a Brigada Militar e a Educação, está presente em todo o Estado. Talvez a Emater seja exemplo de recursos mais bem aplicados, pois o extensionista leva informação, formação e contribui, não só para a melhoria da vida do agricultor, mas também para a da sociedade gaúcha como um todo. A Emater é fundamental”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário