terça-feira, 27 de abril de 2010

Governadora prestigia 4ª edição da Fiema Brasil


A governadora Yeda Crusius prestigiou nesta terça-feira, dia 27, a abertura oficial da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil 2010), em Bento Gonçalves. Com o slogan “Soluções para o meio ambiente; quem tem, quem busca...participa!”, o evento está em sua quarta edição e segue até o dia 30. Nos pavilhões da Fundaparque estão 203 expositores de 21 estados e 13 países mostrando o que existe de melhor em equipamentos, matérias-primas, conhecimentos e tecnologia para minimização de impactos ambientais na indústria, comércio e serviços, além do setor público.
A Emater/RS-Ascar é uma das expositoras nesta edição da Feira. A presidenta Águeda Marcéi Mezomo, participou da cerimônia de abertura e, em seguida, acompanhada por técnicos, visitou o espaço da Instituição, montado dentro do pavilhão. No local – uma área de 35 metros quadrados - acompanhou a demonstração de uma maquete de uma unidade de produção de leite, com salas de ordenha, espera e alimentação para os animais, e o sistema de captação de água da chuva e armazenamento.
A participação da presidenta da Emater/RS no evento se estende nesta quarta-feira, dia 27. A partir das 14 horas, no Café da Sustentabilidade, Águeda fala sobre algumas experiências em sustentabilidade e apresenta o Programa de Revitalização dos Recursos Naturais no RS. “A responsabilidade socioambiental não é uma escolha, tem que ser essencial”, disse ela. Dentre os cases a serem apresentados estão plantas medicinais, plantio de videiras e uso na confecção de peças artesanais, resgate de sementes crioulas de milho e feijão e proteção de nascentes.A programação da Fiema Brasil 2010 se completa com a realização do 2º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, 2º Seminário de Gestão Ambiental na Agropecuária, Café da Sustentabilidade, Fórum Brasileiro de Energia, Jornada Técnica Ambiental, Prêmio Fiema, Rodada de Negócios, Salão Internacional de Artes, Seminário de Legislação Ambiental e o Projeto Viva a Natureza, além de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário