terça-feira, 26 de outubro de 2010

Principais momentos de José Serra no debate da TV Record

“O PAC é uma lista de obras. As que estiverem em andamento, vou tocar, fazer acontecer. O grande problema do PAC é que existe muito mais saliva, mais propaganda do que realização”.

“A saúde no Brasil andou para trás, basta olhar todas as pesquisas”.

“Eu tenho propostas baseadas nas minhas próprias experiências. Por exemplo: uma rede nacional de policlínicas. Vamos fazer mais de 150 no Brasil, com 25 especialidades médicas, 15 mil consultas mês, mais de 40 mil exames para desafogar as filas em todas as áreas”.

“Vamos fazer voltar com os mutirões, que eles acabaram porque tinham um pouco a marca do meu nome, o que é uma bobagem. A gente deve continuar as coisas que deram certo, como eu sempre fiz, inclusive quando herdei governos de oposição a mim”.

“Eu protagonizei como governador, em aliança com o Partido Verde, uma lei de mudanças climáticas que é considerada a melhor do hemisfério sul, a terceira do planeta. Uma ação ambiental exemplar, inclusive com a redução drástica das queimadas da cana-de-açúcar e melhorando muito a qualidade do ar em todo o Estado”.

"Eu proponho criar um ministério da segurança nacional e criar uma guarda nacional, em comum acordo com a Polícia Federal e com as Forças Armadas para tomar conta das fronteiras que estão soltas, frouxas: entra arma e entra droga”.

“É preciso investir para ter emprego. O governo precisa investir em infraestrutura para impedir o aumento de preços dos alimentos, que nos últimos três meses está um escândalo: na carne, no feijão, no arroz, no açúcar, na carne de frango”.

"Na verdade, não está se investindo no país e esse é um problema crítico, junto com a taxa de juros. O câmbio está matando muitas pequenas e médias empresas, inclusive, do Rio Grande do Sul, de São Paulo, do interior do Paraná e de Santa Catarina. Esta é uma realidade que envolve a questão do emprego”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário