![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhR149wh6GCUMiRTZ5CMy0e3yVoFnKMOYhyphenhyphenV5y7a2Zoz32ncTnRsZzdWeIvVQVGfWlX0hHu-MW1htDXI39VgvSf85v907aMl0rlhoopLlrdwbjuAUkGc4LTWLKpweGCrK1UhBwid80l1gZS/s320/1261.jpg)
O plantio do trigo teve um avanço expressivo nesta última semana. Com as condições favoráveis observadas em todas as principais regiões produtoras, o percentual da área semeada saltou de 62% para os atuais 80%, recuperando o atraso inicial. Segundo dados do Informativo Conjuntural elaborado pela Emater/RS-Ascar, o percentual de germinação também acompanhou o mesmo ritmo, atingindo, nesta semana, 75%. Na avaliação dos técnicos, o stand das lavouras, assim como o estado fitossanitário, é muito bom, não havendo incidência de pragas ou moléstias na maioria das áreas implantadas.
Restando apenas pequenas áreas a serem implantadas, especialmente na região Noroeste, a canola no Estado se encontra em germinação e desenvolvimento vegetativo, apresentando bom stand de lavoura até o momento. Os produtores iniciaram a prática de aplicação de nitrogênio em cobertura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário