O PSDB/RS Mulher abriu na tarde deste sábado, dia 22, em Caxias do Sul, no Clube União Forquetense, a Caravana 45. O evento dá início a pré-campanha do partido que nesta eleição começa pela região da Serra. A participação das mulheres no evento chama atenção para uma temática fundamental que será trabalhada durante toda a campanha: argumento, informação e emoção. São três aspectos que refletem a forma de atuação da governadoraYeda Crusius a frente do Governo do Estado. Por ser um grande defensor do governo Yeda Crusius, convidamos para palestrar o jornalista e advogado Políbio Braga.
Ele falou sobre o tema Imagem Política. Por quase uma hora e na presença da governadora Yeda Crusius, fez uma análise apurada dos fatos que movimentaram a imprensa nesses três últimos anos de governo e definindo como a pior turbulência política dos últimos cem anos. Dizendo-se um jornalista independente, porém não imparcial, Políbio disse que viveu intensamente os acontecimentos, que buscou exercer um jornalismo investigativo em busca da verdade, e condenou a famigerada atuação da imprensa ao acolher boatos infundados. Para ele a sociedade gaúcha deu por encerrado o pior capítulo de oposição destrutiva da história do RS e hoje vive um novo tempo. ""Nada do que disserem daqui para frente as forças do mal vai prosperar dentro da sociedade gaúcha porque não há mais massa de manobra. O povo já adquiriu consciência do que aconteceu", disse ele.
O presidente estadual do PSDB, Claudio Diaz, se dirigiu à mesa e fez uma agradecimento especial ao jornalista convidado. "Viveos a mais cruel perseguição política a um governo e você foi o único jornalista do RSque teve o discernimento e a coragem de se pôr contra isso. Você fez um serviço à pátria, à democrcia do Estado, Brasil e da América Latina", disse.
Também estavam presentes a deputada estadual Zilá Breitenbach, lideranças políticas como o chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, a executiva do PSDB/RS Mulher, integrantes da Juventude, membros e demais filiados do partido no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário