sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Relatórios da Emater/RS-Ascar 2009

Na manhã dessa quinta-feira, 9, em reunião do Conselho Técnico Administrativo (CTA), a presidenta da Emater/RS, Águeda Marcéi Mezomo, apresentou os Relatórios de Atividades e de Ações Sociais da Instituição referentes ao ano de 2009, que foi aprovado por unanimidade. “Ultrapassamos as 280 mil famílias atendidas pela nossa Instituição”, anunciou a presidenta.

Ela avalia que mais de 74% das famílias de agricultores são assistidos pela Assistência Técnica e Extensão Rural oficial do RS, incluindo a agricultura familiar, índios, quilombolas e pescadores artesanais. “Em 2009, potencializamos as ações direcionadas às mulheres e aos jovens rurais”, afirmou Águeda, ao citar as Frentes Programáticas Rio Grande Mulher e Rio Grande Jovem, “que fortalecem a família rural, com foco na geração de renda e emprego, na inclusão social e na cidadania”.

A diversidade das atividades e a qualidade dos documentos apresentados pela presidenta Águeda Marcéi Mezomo e pelo diretor técnico Alencar Paulo Rugeri foram elogiadas pela maioria dos participantes. Entre as manifestações, o secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio, Gilmar Tietböhl, afirmou que “a Emater é única no que faz. Está demonstrado em seus relatórios que a Emater é de interesse do Estado e deve ser preservada como instituição pública, no atendimento às famílias rurais”. O secretário também parabenizou a diretoria e todos os extensionistas pelo trabalho prestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário