segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Destaques do Debate RedeTV!/Folha


“Eu queria começar dizendo que é um motivo de muito orgulho me apresentar como candidato à Presidente da República. Vim de muito longe, de uma família pobre, de gente trabalhadora. Graças à escola pública eu cheguei onde cheguei. E foi dentro da minha família, com a minha mãe, com o meu pai, com os meus tios, avós que eu aprendi valores”.

“Para uma eleição, é importante também pensar nos valores dos candidatos. Os meus valores, que eu aprendi criança, são a verdade, a honestidade, a liberdade e a democracia, a justiça e a solidariedade. Solidariedade é aquilo que a gente sente de só ser capaz de ser feliz se estiver tornando alguém mais feliz, e na vida pública eu sempre me pautei por essa atitude. Sempre”.

“Eu sempre fui um servidor público. No congresso, em governos, ministro, Prefeito, Governador. Quem está no comando tem de servir ao público e não se servir dele. Este, para mim, é um princípio fundamental”.

“O que eu quero para o Brasil é um governo de união nacional. Que some o Brasil, some as nossas regiões; o Brasil nunca vai ser um país desenvolvido se todas as regiões não caminharem juntas. Que não desperte o ódio dentro da sociedade brasileira, a divisão, o tratamento do opositor como inimigo e não apenas como adversário. Um país que já está na hora de ser gigante pela sua própria natureza. Sua natureza, uma natureza de paz, de trabalho e de justiça social. Uma natureza que permita a gente fazer todos os avanços que são necessários na saúde, na segurança, na educação, onde eu proponho um pacto nacional, sair fora da batalha política, para resolver o nosso futuro que está nascendo no primeiro ano do Ensino Fundamental de cada sala de aula do nosso país”.

“Venho aqui, também, pedir o seu voto. Se você vai votar em mim, quero te pedir uma outra coisa: conquiste um voto a mais. Vamos juntos, braços dados, cabeça erguida, coração leve até o dia 31 de outubro. Ganhar pelo Brasil!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário